
Na mídia
9 de jul. de 2023
Joyce Moreno
Cataventos, de Hermínio Bello de Carvalho
Parceiro de Cartola, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Pixinguinha. Letrista de choros de Jacob do Bandolim e cantado por Chico Buarque, Elizeth Cardoso, Elza Soares, Gal Costa, Ney Matogrosso e uma infinidade de outros nomes da música brasileira. Escritor, compositor, letrista, poeta, apresentador e produtor, Hermínio Bello de Carvalho celebra seus mais de 70 anos de carreira com o lançamento digital do disco Cataventos pelo Selo Sesc no dia 12 de julho, com shows de lançamento nos dias 15 e 16 de julho no Sesc Pinheiros.
4 de out. de 2022
Claudio Fernandes
Capas de vinis
(...) "O evento deste sábado resgata uma amostragem de discos de vinil cujas capas foram criadas por ilustradores. Tem elepês de Paulinho da Viola e Toquinho no traço de Elifas Andreato; Bethânia e Caetano por Mário Bag; Johnny Alf por Jô Oliveira e Mello Menezes; Millôr assinando capa do MPB4.
15 de set. de 2022
Berenice Seara
Ilustrador Mello Menezes vai inaugurar painel de 20 metros em Santa Teresa
O ilustrador Mello Menezes, autor de algumas das mais icônicas capas de discos — e aberturas de novelas — vai inaugurar, domingo, aos 84 anos, o painel “O amor, a perda e a dor”, na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa.
27 de nov. de 2020
Eduardo Afonso
“Negro Mesmo”, o grande disco de Nei Lopes
Nei Lopes é conhecido principalmente por suas maravilhosas composições gravadas por sambistas famosos como Elizeth Cardoso, Clara Nunes, João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e muitos (e bota muitos nisso) outros. Um dos mais intelectuais compositores do samba, porém, não poderia ficar só nisso. Ele já havia aparecido cantando em uma coletânea de 1975, “Tem Gente Bamba na Roda de Samba”, que contava também com seu eterno parceiro de composição Wilson Moreira.